Soluções legais para o departamento de RH de sua empresa

- Advocacia Preventiva
- Auditoria do Departamento de RH
- Adequação à Legislação Trabalhista
- Organização de Documentos
- Advocacia Contenciosa

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nasce uma Idéia

Ao longo dos anos de experiência como advogado tenho tido a oportunidade de acompanhar diversas situações de clientes em demandas trabalhistas.

Um tipo de situação em especial tem me chamado a atenção e tem me levado a refletir a respeito da importância dos contratos de trabalho nas empresas em geral e em decorrência destes contratos, o importante papel que desempenha o departamento de pessoal, ou departamento de recursos humanos, na sua designação mais moderna.

É por conta destas reflexões, que decidi criar este blog, onde eu pretendo expô-las, trazendo também à discussão alguns temas ligados aos recursos humanos (que tem passado a ser visto como capital humano de uma empresa, dada sua importância como fator de produção), sob um enfoque legal, haja vista que minha formação em direito me leva a olhar estas questões principalmente sob este prisma.

Espero firmemente que este blog venha a ser um campo de discussões a respeito deste tema, um campo que pretendo seja fértil na discussão de idéias, pois acho que o capital humano de uma empresa pode e deve ser criativo para que esta se desenvolva e dê frutos.

Vou partir de alguns textos que trazem a luz minhas reflexões e também dúvidas e questionamentos que me são trazidos por clientes, em geral dúvidas quotidianas que podem ser o pano de fundo para discussões e geração de novas idéias.

Desde logo adianto que sob o enfoque legal, a análise de qualquer tema pode gerar mais de uma análise, por isso tentarei sempre trazer a minha visão sobre os temas ora discutidos, deixando espaço para opiniões divergentes, obviamente, desde que estas sejam apresentadas de forma polida e fundamentada.

Jonny

Nenhum comentário:

Postar um comentário